A bibliotecária Rosie Grant, que reside em Los Angeles, Califórnia (EUA), viralizou nas redes sociais ao recriar receitas de doces encontradas em lápides. Ela informou que isso começou quando estava estagiando na área de arquivos do Cemitério do Congresso do Distrito de Washington. As informações são do portal Today.

@ghostlyarchive Just booked my next trip to visit another #recipegravestone! #taphophile #gravestonerecipe #gravetok #cemeteryexploring #cemeterytok #recipesoftiktok ♬ Scott Street (Slowed Down) – Phoebe Bridgers

Desde então, a americana percorre cemitérios à procura de novas receitas. “Indo aos cemitérios e aprendendo mais sobre eles, aprendi sobre o movimento positivo para a morte, que é a ideia de que as pessoas e a sociedade ficam melhor se pensarem sobre sua própria mortalidade, se tiverem conversas com familiares e amigos sobre como você quer ser celebrado, como você quer ser lembrado”, disse.

“Quando estamos de luto, a comida é muito reconfortante para nós. Essas receitas parecem uma maneira mais tátil e com todos os sentidos incluídos para lembrar de alguém, em vez de usar apenas a memória. Quando você come um bolo ou um biscoito especial da vovó, por exemplo, se sente um pouco mais conectado a ela”, completou.

Por conta dessas receitas inusitadas, Rosie já possui mais de 109 mil seguidores no TikTok. A celebração do Halloween também auxiliou para que os seus vídeos tivessem mais alcance.