Audrey Jean Backeberg, de 82 anos, que estava desaparecida havia mais de seis décadas em Wisconsin, nos Estados Unidos, foi encontrada viva. Mas, segundo as autoridades, ela não queria ter sido localizada.
Backeberg desapareceu no dia 7 de julho de 1962, na pequena cidade de Madison, em Wisconsin, após pegar uma carona em um ônibus que tinha como destino Indianápolis, Indiana, de acordo com a CNN.
O gabinete do xerife do Condado de Sauk informou que os investigadores seguiram “inúmeras pistas” na tentativa de localizar a mulher. Porém, após não obtiverem sucesso, o caso esfriou.
Até que, no início de 2025, um novo detetive assumiu o caso e reexaminou as evidência, entrevistou novamente as testemunhas e descobriu novas pistas.
Por meio de uma conta criada em um site, o detetive descobriu um outro endereço em um outro estado. O agente entrou em contato com o xerife local, que visitou o imóvel e encontrou Audrey Jean Backeberg.
Depois da mulher relatar o que havia ocorrido, o gabinete do xerife do Condado de Sauk concluiu que ela desapareceu por vontade própria. “Ela parecia feliz, confiante em sua decisão, sem arrependimentos”, finalizou.