Mundo

EUA: Mulher ameaçada pelo ex-namorado é salva graças ao sinal que aprendeu no TikTok

Crédito: Reprodução/Revista Monet

Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, estava na casa de um irmão no domingo (10). O ex-namorado Johnathon Smith, de 31 anos, apareceu em uma caminhonete e ofereceu uma carona. Nesse momento, ele começou a ameaçá-la. Quando pararam em um posto de gasolina, ela fez um gesto que aprendeu por meio do TikTok e foi salva. O caso ocorreu no Tennessee, Estados Unidos. As informações são da revista Monet.

O tenente Mike Doddo informou que quando os dois estavam dentro da caminhonete, teve início um confronto físico. “A mulher então pediu para sair. Smith disse: ‘Não’. Nesse momento, ele pegou uma chave de fenda e afirmou que se ele não pudesse tê-la, ninguém mais poderia.”


Depois, ele parou em um posto de gasolina e os dois foram até a loja de conveniência. Então, a mulher fez o gesto que aprendeu no TikTok discretamente para o caixa. Ele repetiu e ela acenou com a cabeça.

O rapaz acionou a polícia e tentou enrolar com o atendimento. Smith percebeu o que estava acontecendo e fugiu. Teve início uma perseguição e, em um determinado momento, ele bateu a caminhonete e tentou escapar a pé. Porém foi capturado pela polícia.

O gesto que a mulher fez consiste em mostrar a palma da mão, dobrar o polegar e fechar o punho. Ele foi criado em 2020 por uma agência publicitária após o pedido da ONG canadense Canadian Women’s Foundation.

Reprodução/Canadian Women’s Foundation