Mundo

EUA: Morre marido de professora vítima de massacre no Texas

Crédito: Reprodução/Twitter

Joe Garcia e Irma Garcia (Crédito: Reprodução/Twitter)


A professora Irma Garcia, de 48 anos, foi uma das vítimas fatais do massacre em uma escola primária de Uvalde, no Texas (EUA), na terça-feira (24). O marido da docente, Joe Garcia, morreu nesta quinta-feira (26) após sofrer um ataque cardíaco. As informações são do UOL.

A morte foi confirmada pelo sobrinho da professora John Martinez em um comunicado divulgado nas redes sociais.

“É com muito pesar que comunicamos que o marido da minha tia Irma, Joe Garcia, morreu por causa do luto. Eu realmente não tenho palavras para descrever como estamos nos sentindo. Por favor, rezem pela nossa família. Deus, tenha piedade de nós. Isso não é fácil.”

O veículo local Freep informou que Joe e Irma foram casados durante 24 anos e tiveram quatro filhos juntos, de 15, 19 e 23 anos.

Os familiares criaram uma vaquinha online para ajudar nas despesas do funeral. Nesta quinta-feira, a meta de US$ 30 mil (R$ 142 mil) foi ultrapassada.

Irma foi a professora que se deitou em cima de alguns alunos para tentar protegê-los do atirador Salvador Ramos, de 18 anos. Ele invadiu o colégio com um fuzil semiautomático modelo militar M-16 e matou 19 alunos e dois professores.