Resumo:

  • Um menino de 11 anos foi punido por sua professora com fita adesiva em sua boca na Smithfield Middle School, na Carolina do Norte (EUA).
  • A mãe do menino, Catherine Webster, foi imediatamente à escola para pedir explicações.
  • A escola investigou o caso e descobriu que a professora havia adotado essa medida há meses com o menino e outros alunos.
  • A professora deixou o cargo após a repercussão do caso e a escola prometeu investigar a fundo a conduta da docente.

Um menino, de 11 anos, enviou uma foto para a sua mãe mostrando que a professora havia tapado a sua boca com fita adesiva como forma de punição por ele “falar demais na sala de aula”. O caso ocorreu na Smithfield Middle School, no condado de Johnston, Carolina do Norte (EUA). A docente deixou o cargo após a repercussão do ocorrido. As informações são do New York Post.

Assim que recebeu a imagem, a mãe do menino, Catherine Webster, foi imediatamente para a escola e pediu explicações sobre o porquê de ter fitas na boca de seu filho.

A direção da instituição de ensino foi investigar o caso e ouviu o menino, que afirmou que a professora adotava essa medida havia alguns meses tanto com ele quanto com outros alunos.

A Smithfield Middle School informou que a professora foi contratada em agosto de 2022. Também ressaltou que deve apurar a fundo a má conduta da docente. “Podemos confirmar que sempre que tais alegações surgem, nossa administração responde rapidamente, investigando as alegações e, às vezes, removendo funcionários das salas de aula enquanto se aguarda a conclusão de uma investigação completa”, acrescentou.

Após o caos ter vindo à tona, outros pais procuraram o xerife da região para relatarem ocorrências semelhantes contra a professora. Contudo foi determinado que não havia provas o suficiente para abrir um processo criminal.

Catherine ficou furiosa com o ocorrido e disse: “Quero saber quem vai ser responsabilizado, para que isso não volte a acontecer”.