Um menino, de dois anos, encontrou uma arma de fogo na residência da família, localizada na Flórida (EUA). A criança efetuou um disparo e matou acidentalmente o próprio pai, Reggie Mabry, 26. Por causa disso, a mãe, Marie Ayala, 28, foi detida sob acusações de homicídio culposo e negligência. As informações são da agência de notícias EFE.

O gabinete do xerife do condado de Orange informou que a mulher também foi detida pelo agravante de posse de arma de fogo por um criminoso condenado, já que ela e o marido foram sentenciados anteriormente.

As autoridades locais informaram que o casal tinha outros filhos, de 5 anos e 5 meses. Nenhum deles ficou ferido.

A lei do estado da Flórida exige que uma arma carregada dentro de casa deve ser mantida trancada em uma caixa ou protegida com um cadeado.

“A arma não foi armazenada adequadamente. (Estava em um local de) fácil acesso”, disse John Mina, xerife do condado de Orange, em entrevista coletiva.

Ele ressaltou que Marie e Reggie estavam em liberdade condicional por negligência infantil e acusações relacionadas a narcóticos.

Caso seja condenada neste último caso, Marie pode pegar até 15 anos de prisão.

“Agora essas crianças perderam os pais. E um garotinho tem que viver sua vida sabendo que atirou em seu pai”, disse John para a agência EFE.