A polícia da Califórnia (EUA) recebeu uma ligação de emergência vinda de um zoológico. Depois, os agentes descobriram que se tratava de um “trote” feito por um macaco arteiro. As informações são do R7.

Os operadores receberam uma chamada no sábado (13) à noite. Então repassaram o pedido de emergência para os policiais. Os agentes do condado de San Luis Obispo rastrearam a ligação e descobriram que ela foi feita pelo escritório do Zoo to You.

Quando chegaram ao local, não encontraram ninguém em perigo. Então os policiais passaram a investigar o caso. “Então, todos perceberam: deve ter sido Route, o macaco-prego. Aparentemente, Route pegou o celular do zoológico que estava em um carrinho de golfe usado para se locomover pelo local”, disse o escritório do xerife da região.

Vale ressaltar que os macacos-prego gostam de ficar cutucando e pressionando os objetos que pegam. “E foi isso que Route fez e aconteceu que ele discou a combinação certa de números para nos ligar”, conclui o comunicado da polícia local.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias