EUA interceptam 3º petroleiro perto da costa da Venezuela

Ação ocorre em meio a elevação da pressão do governo Trump sobre regime de Nicolás Maduro

EUA interceptam 3º petroleiro perto da costa da Venezuela

A Guarda Costeira dos Estados Unidos interceptou um terceiro petroleiro em águas internacionais perto da Venezuela, disseram autoridades americanas à agência de notícias Reuters neste domingo, 21.

Já a agência de notícias Bloomberg informou, citando fontes anônimas, que se trata do petroleiro Bella 1, de bandeira panamenha, sancionado pelos EUA e que estava a caminho da Venezuela para carregar.

+Cúpula do Mercosul: Lula e Milei divergem sobre pressão dos EUA na Venezuela

Se confirmada, essa seria a segunda operação do tipo neste fim de semana e a terceira em menos de duas semanas, depois das abordagens do petroleiro Centuries neste sábado e do Skipper em 10 de dezembro.

O cerco dos EUA à Venezuela

As ações ocorrem em meio à ampliação da pressão do governo Donald Trump sobre o regime de Nicolás Maduro. O americano acusa o líder venezuelano de liderar uma rede de narcotráfico e, além de interceptações, impôs um bloqueio naval sobre a nação latina.

Instado a renunciar e interromper o cerco, o líder autoritário venezuelano nega as acusações.