O americano Jerry Jouret, de 81 anos, sobreviveu uma semana à base de doces ao ficar preso dentro do seu carro em uma autoestrada, na Califórnia (EUA), durante uma nevasca. Além disso, ele precisou abaixar o vidro do veículo por alguns momentos para comer a neve. Após alguns dias de buscas, ele foi encontrado na quinta-feira (2).

Jerry, que é matemático e já atuou na Nasa, saiu de sua casa, em Big Pine, no dia 23 de fevereiro e tinha como destino a residência da sua família, localizada no estado de Nevada. Durante o trajeto, que dura em média três horas em condições normais, ele ficou com o carro preso na neve.

O homem teve de improvisar para se manter aquecido. Para isso, utilizou uma toalha de banho que estava dentro do automóvel, uma jaqueta corta vento e uma colcha. O aquecedor do carro era ligado periodicamente para não acabar com a bateria do veículo.

Dias depois, um helicóptero que sobrevoava a região encontrou o veículo de Jerry. O idoso foi resgatado e levado para um hospital local com sinais de hipotermia.

“As enfermeiras ficaram chocadas com o quão bem estavam seus sinais vitais”, disse o seu neto Christian Jouret em entrevista à CNN USA.