Delone Redden, que se atirou sobre a juíza Mary Kay Holthus no dia 3 de janeiro deste ano durante um julgamento no Condado de Clark, em Nevada (EUA), foi condenado a uma pena de 26 a 65 anos de prisão na terça-feira, 10, pelo ataque à magistrada.

No primeiro julgamento, Redden aguardava para ouvir sua sentença por tentativa de agressão com lesões corporais graves. Quando a juíza afirmou que o mandaria para a prisão em vez de deixá-lo em liberdade condicional, o homem avançou para cima dela.

+ Vídeo: homem condenado por agressão ataca juíza nos EUA após sentença

O episódio foi registrado pelo circuito de segurança e viralizou nas redes sociais. A juíza ditou uma pena entre 19 e 48 meses de prisão. Mas a agressão rendeu a Redden acusações adicionais. Ele se declarou culpado e afirmou que estava mentalmente doente.

Durante o julgamento, sua defesa pediu uma condenação de até 11 anos. No entanto, a promotoria pediu uma pena considerável contra Redden.

Por fim, a juíza se pronunciou e, aos prantos, disse que Redden tomou a decisão consciente de tentar matá-la e fez todo o possível para conseguir. Além disso, ressaltou que os médicos concluíram que Delone entendia a diferença entre bem e mal.

Por conta disso, ele foi sentenciado a várias penas consecutivas por cada uma das acusações pendentes.