EUA: Homem preso por assassinato é condenado à pena de morte apesar da oposição da família da vítima

Reprodução/Alabama Department of Corrections
Foto: Reprodução/Alabama Department of Corrections

Joe Nathan James, de 49 anos, foi preso pelo assassinato da ex-namorada Faith Hall. Em 1996, a Justiça norte-americana condenou ele à pena de morte. Na quinta-feira (28), o homem foi executado no estado do Alabama (EUA), apesar da oposição da família da vítima. As informações são do R7.

A Procuradoria-Geral do Alabama informou que James recebeu uma injeção letal. Antes, ele chegou a pedir à Suprema Corte dos Estados Unidos que a sua execução fosse suspensa, “de acordo com os desejos dos parentes sobreviventes da vítima”.

“As vítimas e suas famílias são as mais importantes em nosso sistema judicial e merecem ser ouvidas sobre a punição dos criminosos”, acrescentou o advogado que representava James no pedido.

As duas filhas de Faith Hall, Terryln e Toni Hall, que tinham 3 e 6 anos na época do assassinato, queriam que a vida de James fosse poupada.

“Eu não quero continuar com isso. Nós não somos Deus”, disse Terryln à emissora CBS. “Olho por olho nunca foi uma boa premissa para a vida”, acrescentou Toni.

O procurado-geral do Alabama, Steve Marshall, afirmou em nota que “a justiça foi feita”. “Joe James foi condenado à morte pelo ato hediondo que cometeu há três décadas: o assassinato a sangue-frio de uma jovem mãe inocente”, finalizou.