Donovan Lewis, um homem negro de 20 anos, foi abordado na quarta-feira (31) pela polícia do distrito de Columbus, em Ohio (EUA), quando estava na sua casa. Durante a ação, gravada por uma câmera no uniforme dos agentes, eles confundiram um cigarro eletrônico com uma arma e dispararam contra o rapaz, que morreu. As informações são do UOL.

Os policiais foram até a casa de Donovan porque ele possuía mandados de prisão em aberto por agressão, violência doméstica e porte de armas.

A gravação mostra que três agentes e um cachorro entraram na residência do rapaz. Eles bateram na porta do apartamento algumas vezes, dois homens saíram e foram alegados. Depois, eles encontraram Donovan dentro de um quarto.

Nesse momento um policial pediu para que ele levantasse as mãos. Em questão de segundos, o rapaz foi atingido por disparos no abdômen. Mesmo assim, Donovan foi algemado e levado para fora do apartamento. Depois, os policiais perceberam que um cigarro eletrônico estava em uma das suas mãos.

Na sequência Donovan foi levado para o Ohio Health Grant Medical Center, mas não resistiu aos ferimentos.

Elaine Bryant, chefe da polícia de Columbus, informou que um dos policiais da ação foi colocado de licença. Ela afirmou que a corporação deseja “total transparência nas investigações”.