A polícia de Washington, capital dos Estados Unidos, prendeu Gerald Brevard III, de 30 anos, por ser suspeito de assassinar a tiros algumas pessoas em situação de rua. Segundo as autoridades, ele cometeu esses crimes em Washington e Nova York. As informações são do portal Daily Beast.

Um policial informou que Gerald possui histórico de doença mental. Os agentes conseguiram chegar até ele depois de algumas denúncias anônimas.

Após a divulgação do caso, o pai do suspeito, Gerald Brevard Júnior, disse em entrevista ao Daily Beast que estava “chocado”.

Ele informou que conversou por telefone com o filho, na terça-feira (8), e o rapaz “não disse nada fora do comum”.

Gerald também afirmou que o filho sofre doenças mentais. “Ele entrou e saiu de diversos hospitais psiquiátricos.”

“Tudo isso foi uma surpresa. Nunca pensei que ele seria violento. Ele sempre foi bem-educado”, completou.

Prisões

Essa não foi a primeira vez que Gerald Brevard III foi preso. Em julho de 2018, ele foi detido após agredir e esfaquear um homem durante uma discussão.

Por esse crime, em 2019, Gerald foi julgado e considerado mentalmente incapaz. Na sequência, o rapaz foi internado em um hospital psiquiátrico.

Em dezembro de 2020, ele foi acusado de ter agredido uma mulher em um hotel na Virgínia (EUA).

Na última terça-feira, a polícia de Washington confirmou por meio do Twitter a prisão de Gerald. Agora, ele deve responder pelo homicídio de dois moradores de rua e de outros três feridos com tiros.