Funcionários de uma unidade do Burger King na cidade de Lincoln, em Nebraska, nos Estados Unidos, pediram demissão em massa e divulgaram a decisão no letreiro com a logo da rede de fast food. As informações são do G1.

“Todos nós nos demitimos. Desculpe a inconveniência”, dizia o recado colocado pelos trabalhadores da marca. Segundo os funcionários, a decisão foi tomada pelas precárias condições de trabalho no local.

Rachel Flores, gerente-geral da loja, disse ao site Today que ela e outros seis funcionários haviam apresentado o pedido de demissão no final de junho. A empresa, porém, antecipou o desligamento dela depois do protesto registrado na placa da loja. Não se sabe se os demais trabalhadores também foram demitidos antes de prazo do aviso prévio.

Durante a entrevista, Rachel revelou que havia sobrecarga de trabalho porque a equipe era escalada pela metade a cada turno, trabalhavam dois ou três, quando deveriam ser entre cinco e sete colaboradores.

Segundo Flores, havia ainda condições precárias para o trabalho, como a falta de ar condicionado na cozinha, que levou muitos funcionários a passarem mal. “Nós pedimos demissão porque a alta administração era uma piada e não se importava comigo ou com meus funcionários”, escreveu a gerente em sua rede social.

Através de um comunicado, um porta-voz da rede Burguer King disse estar “ciente da situação” e afirmou ter constatado que a referida loja não atua de acordo com os valores da marca. A nota ainda informou que o franqueado foi notificado para analisar a situação e “garantir que isso não aconteça no futuro”.