No domingo de páscoa (17), um cachorro chamado Gus, da raça Goldendoodle, resgatou um filhote de lontra do rio St. Croix, na cidade de Lakeland, Minnesota (EUA). A dona do cão, Cleo Yong, relatou que ficou surpresa com a atitude do animal, pois ele nadou em águas com temperatura baixa. Ela também ressaltou que Gus teve de amputar uma das patas ao ser diagnosticado com câncer. As informações são do jornal Extra.

Reprodução/Fox 9

Depois, a família entrou em contato com o Centro de Reabilitação da Vida Selvagem de Minnesota para informar sobre o filhote de lontra.

O instituto informou que o filhote deveria estar com a sua mãe em uma toca. Foram realizadas buscas, mas ela não foi encontrada.

“Todo mundo salve Gus, o maravilhoso Goldendoodle que, enquanto nadava no rio St. Croix, encontrou essa pequena lontra e a resgatou. Ficamos bastante preocupados nas primeiras 36 horas – ele (o filhote de lontra) estava com frio na admissão e não sabíamos se ele havia aspirado água, o que poderia resultar em pneumonia”, escreveu o centro em uma publicação no Facebook.

https://www.facebook.com/WRCMN/videos/1204426830091749/

Cleo ressaltou que mesmo sem uma das patas, Gus “sai muito bem. Ele corre mais rápido que nunca”.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias