EUA executa pela primeira vez uma pessoa transgênero condenada por assassinato

EUA executa pela primeira vez uma pessoa transgênero condenada por assassinato

O estado do Missouri, localizado no centro dos Estados Unidos, executou na terça-feira (3) Amber McLaughlin, de 49 anos. Ela foi a primeira pessoa transgênero no País norte-americano a receber a injeção letal. Isso ocorreu depois que ela foi condenada, em 2003, por um assassinato. As informações são da CNN.

O Departamento de Correções do Missouri informou por meio de comunicado que “McLaughlin foi declarada morta às 18h51”.

Antes de ser executada, Amber tentou conseguir o indulto (perdão de pena) do governo local, mas não obteve sucesso.

“Sinto muito pelo que fiz. Eu sou uma pessoa amorosa e atenciosa”, disse Amber antes de receber a injeção letal.

Relembre o crime

No ano de 2003, Amber McLaughlin foi considerada culpada por ter matado a facadas a ex-companheira Beverly Guenther. Segundo o processo, ela não aceitava o fim do relacionamento.

Em um determinado dia, Amber esperou Beverly sair do trabalho e a atacou. Além disso, estuprou a ex-companheira. Depois, jogou o corpo de Guenther no rio Mississippi.

No final do julgamento, o júri não chegou a um consenso a respeito da sentença. Então o juiz de primeira instância interveio e impôs a pena de morte, o que é permitidoo no estado do Missouri.

A defesa de Amber tentou reverter a sentença e pediu ao governador Mike Parson para que Amber fosse condenada à prisão perpétua. Porém isso não surtiu efeito.