O secretário do Tesouro americano, Steve Mnuchin, disse nesta quinta-feira (23) que alcançar um acordo comercial com o Reino Unido pós-Brexit é uma de suas prioridades e pode se tornar realidade no final deste ano.

“É uma prioridade absoluta para o presidente [Donald] Trump e esperamos completar isso este ano. O que, acreditamos, será magnífico para eles e para nós”, disse Mnuchin à imprensa durante o Fórum Econômico Mundial, que acontece em Davos, na Suíça.

“Há menos problemas entre o Reino Unido e os Estados Unidos do que entre o Reino Unido e a União Europeia. Nossas economias são bastante similares. Ambas estão muito orientadas para os serviços, com abundantes serviços financeiros, e já existe um alto grau de integração e de coordenação. Isso deve ser mais fácil”, acrescentou o secretário americano do Comércio, Wilbur Ross, na mesma entrevista coletiva.

Depois de assinar uma trégua comercial com a China e de assinar um acordo de livre-comércio com Canadá e México, o presidente americano, Donald Trump, propõe-se a continuar em um ritmo constante.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias