Cabisbaixos por terem sido derrotados nas semifinais para Argentina e Chile, respectivamente, Estados Unidos e Colômbia fazem neste sábado, às 21 horas (de Brasília), em Glendale, no Arizona, a disputa pelo terceiro lugar da Copa América Centenário, competição em solo norte-americano que homenageia os 100 anos de fundação da Conmebol.

Apesar do valor quase amistoso do duelo, ele tem uma importância histórica para os Estados Unidos. Os anfitriões buscam a melhor colocação em uma edição da Copa América. Em 1995, no Uruguai, ficaram em quarto lugar ao serem goleados justamente pela Colômbia por 4 a 1.

As duas seleções já se enfrentaram nesta Copa América Centenário. E foi justamente no jogo de abertura da competição. No último dia 3, os colombianos bateram os Estados Unidos por 2 a 0, em Santa Clara, na Califórnia.

Para o duelo deste sábado, o técnico alemão Jürgen Klinsmann poderá contar com os retornos dos volantes Bedoya e Jones e do atacante Wood no time da casa. O trio foi ausência na semifinal diante da Argentina por causa de suspensões. Já a Colômbia do treinador argentino Jose Pekerman não terá o volante Carlos Sánchez, expulso contra o Chile.

A provável escalação dos Estados Unidos é: Brad Guzan; DeAndré Yedlin, Geoff Cameron, John Brooks e Fabian Johnson; Alejandro Bedoya, Michael Bradley e Jemaine Jones; Bobby Wood, Clint Dempsey e Gyasi Zardes. Já a Colômbia deverá começar com: David Ospina; Santiago Arias, Christian Zapata, Jeison Murillo e Frank Fabra; Juan Cuadrado, Sebasitán Pérez, Daniel Torres e Marlos Moreno; James Rodríguez e Carlos Bacca.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias