A secretária do Comércio dos EUA, Gina Raimondo, e o ministro do Comércio da China, Wang Wentao, concordaram nesta segunda-feira, 28, em buscar melhores condições comerciais entre os países ao longo de uma reunião, que acontece na China durante visita diplomática da secretária.

Gina Raimondo disse que os dois lados estão trabalhando no estabelecimento de “novas trocas de informações” para um “engajamento mais consistente”. Ela destacou que os EUA seguem firmes em relação a sua política de “redução de danos” de impedir a exportação de alguns semicondutores à China, mas reforçou que a maior parte do comércio EUA-China “não envolve preocupações de segurança nacional”.

Pequim está pronta para trabalhar em conjunto para “promover um ambiente político mais favorável para uma cooperação mais forte” e “reforçar o comércio e o investimento bilateral”, disse Wentao, sem detalhar as possíveis iniciativas.

Durante a visita diplomática, Gina Raimondo também pretende visitar o segundo líder do governo, Li Qiang. Fonte: Associated Press.