EUA: dois funcionários do Fed reportam operações nos mercados em meio a estímulos
Dois graduados funcionários do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) reportaram uma série de operações no mercado financeiro no início de 2020, no momento em que o banco central adotava medidas por um histórico esforço de estímulo, voltado a apoiar a economia dos Estados Unidos durante a pandemia da covid-19. Os economistas John Stevens e Diana Hancock, ambos atualmente diretores seniores associados na divisão de pesquisas e estatísticas do Fed, reportaram em documento oficial uma série de operações em fevereiro e março de 2020, segundo material revisado pelo Wall Street Journal.
As transações, de dois economistas com acesso às deliberações de política do Fed, foram feitas no momento em que o presidente do BC, Jerome Powell, sinalizava mudança na política, diante da piora nos riscos à economia por causa da covid-19.
Um porta-voz do Fed disse que as operações cumpriram tanto as regras do governo federal quanto as diretrizes internas do BC. Stevens disse, por meio de um porta-voz, que as transações citadas foram em grande medida vinculadas a uma herança de sua mulher e que ele não negociou diretamente. Hancock, por sua vez, disse que seu marido fez as operações citadas e que ela não tinha controle sobre elas. Fonte: Dow Jones Newswires.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua