Uma criança, de 5 anos, matou acidentalmente o irmão, de 12 anos, após atirar nele com uma arma que havia sido abandonada em um bosque atrás da casa deles, no sábado (9), na cidade de Griffin, na Geórgia, EUA. Segundo a polícia, o menino afirmou que efetuou o disparo por achar que a arma era de brinquedo. As informações são da CNN.

O garoto de 12 anos foi atingido no peito e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com as autoridades locais, na manhã daquele sábado houve uma perseguição policial a três homens que conseguiram escapar e fugiram em direção ao local onde a criança encontrou o armamento.

Segundo a polícia, os agentes revistaram a área e acharam uma bolsa com drogas, mas não encontraram armas no local. Um vizinho contou a uma afiliada da CNN que viu as crianças brincarem “pacificamente” no trampolim do quintal. Ele relatou que a criança encontrou a arma e, brincando, disse “bang bang” e disparou.

A Divisão de Investigação Criminal do departamento de polícia está procurando a pessoa suspeita de abandonar o armamento. A arma e a roupa do garoto de 12 anos foram levadas para análise “para determinar quem mais possuiu e tocou a arma”

“Não deixaremos pedra sobre pedra enquanto procuramos os indivíduos responsáveis ​​pelo abandono dessa arma”, disse o chefe da polícia Mike Yates em comunicado .