Economia

EUA: Comitê Judiciário da Câmara pode votar impeachment de Trump esta semana


O Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos pode votar ainda nesta semana o processo de impeachment do presidente Donald Trump, disse hoje o presidente do comitê, sugerindo que está preparado para avançar sem o apoio republicano.

Os democratas na Câmara dos Deputados estão deliberando sobre se devem focar as acusações na campanha de pressão de Trump sobre a Ucrânia ou se devem adotar uma lista mais ampla de acusações. Amanhã, 09, o Comitê Judiciário ouvirá de seus advogados e de outros comitês posicionamentos sobre os fundamentos constitucionais do impeachment e as evidências reunidas contra Trump.

O deputado Jerrold Nadler, do Partido Democrata e presidente do comitê, disse que oo seu partido construiu um caso “sólido” contra Trump e se moverão rapidamente para redigir as bases do impeachment.

“Meu objetivo é fazê-lo o mais rápido possível, mas da maneira mais justa”, disse Nadler em entrevista à rede CNN. “Se partirmos para o impeachment, será pelos motivos adequados e urgentes para defender nossa república.” Sobre os Republicanos, ele disse: “Cabe a eles decidir se querem ser patriotas ou partidários”.

Os republicanos respondem que as ações do presidente não dão base ao impeachment, e que os democratas estão envolvidos em um esforço partidário para tirar Trump do cargo. “Tudo isso se resume a uma coisa”, disse à CNN o deputado Mark Meadows, principal aliado do presidente. “Os democratas estão analisando um impeachment partidário do presidente dos Estados Unidos”. Fonte: Dow Jones Newswires.

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago