No dia 7 de janeiro deste ano, um casal foi até uma loja do Starbucks, localizada na cidade de Tulsa, em Oklahoma (EUA), e pediu um “americano gelado” e um frappucino de caramelo. As duas bebidas, que custam em torno de US$ 10 (cerca de R$ 50) cada, saíram por US$ 4.456 (mais de R$ 20 mil). Por causa do equívoco na cobrança, os dois tiveram problemas com o banco e precisaram cancelar a viagem para a Tailândia que haviam programado.

Jesse O’Dell relatou à emissora WNEM que passou o seu cartão sem prestar atenção no valor. Ele só percebeu que havia algo de errado quando a sua esposa tentou realizar uma compra em um shopping e não conseguiu.

Ele entrou em contato com o Starbucks e relatou o que havia ocorrido. A empresa enviou alguns cheques para compensar o dinheiro cobrado, mas eles retornaram.

“Entramos em contato com a linha de atendimento ao cliente provavelmente 30 ou 40 vezes naquele dia”, afirmou Jesse.

Ele ressaltou que, como não tinha mais dinheiro, precisou cancelar para a Tailândia com a esposa e os filhos.

Ao ser questionado pelo portal Post, um representante do Starbuck informou que os primeiros cheques retornaram por causa de um erro de digitação. Na sequência, novos cheques foram enviados e o casal conseguiu descontá-los.

Além disso, o representante afirmou que a culpa foi de Jesse, pois havia incluído uma enorme gorjeta no momento em que realizou os pedidos.

“Eu sei apertar botões. Eu não apertei aquele botão. Se não foi o barista, então é definitivamente a sua rede, o que é um grande problema”, refutou O’Dell.

O casal chegou a registrar o caso em uma delegacia de Tulsa, mas a ocorrência foi arquivada após o Starbucks enviar os cheques de reembolso.