Mundo

EUA autorizam 3ª dose de vacina para idosos e grupos de risco


WASHINGTON, 23 SET (ANSA) – A Administração de Alimentos e Remédios (FDA) autorizou a aplicação de uma terceira dose da vacina anti-Covid da Pfizer/BioNTech em idosos com mais de 65 anos e pessoas em grupos de risco, ou seja, que tem a maior probabilidade de contrair formas graves da doença.   

A decisão anunciada na noite desta quarta-feira (22) segue as recomendações dadas nos últimos dias por seu comitê independente de especialistas. Já nesta quinta-feira (23), será a vez do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) se manifestar sobre o tema.   

Uma das diretoras da FDA, Janet Woodcook, afirmou à imprensa que a decisão tomada “mostra que a ciência e os dados disponíveis atualizados continuam a guiar as decisões do FDA sobre as vacinas durante essa pandemia”.   

Os “grupos de risco” ainda devem ser definidos pelo CDC, mas a FDA recomendou que sejam incluídos “trabalhadores da área da saúde, professores, cuidadores, trabalhadores de supermercados, pessoas sem moradia ou presas, entre outros”.   

A agência, porém, não indicou se quem não tomou as duas doses da Pfizer poderá fazer o reforço com a Comirnaty. O país usa também as vacinas da Moderna, que também é de RNA mensageiro, e a da Johnson & Johnson (Janssen). O indicado pelo FDA é que a dose seja aplicada seis meses depois da segunda administração.   

(ANSA).   

Saiba mais
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio