Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Por Joey Roulette

WASHINGTON (Reuters) – A agência de telecomunicações dos Estados Unidos (FCC) autorizou a SpaceX a usar sua rede de satélites Starlink para levar acesso à internet a veículos, abrindo caminho para o plano da companhia do bilionário Elon Musk de oferecer banda larga em aviões comerciais, navios e caminhões.

A Starlink há tempos planeja ampliar seus serviços para além da oferta de internet rápida para clientes individuais em locais remotos, buscando os potencialmente lucrativos setores automotivo, aéreo e de transporte de carga.

A SpaceX lançou desde 2019 cerca de 2.700 satélites da constelação Starlink e já possui centenas de milhares de assinantes do serviço de acesso à internet, incluindo muitos que compraram kits de instalação por 599 dólares e que pagam 110 dólares por mês pela banda larga da empresa.

“Vamos estar em aviões muito em breve e espero que os passageiros fiquem impressionados com a experiência”, afirmou o diretor comercial da Starlink, Jonathan Hofeller, em conferência do setor aéreo realizada mais cedo neste mês.