EUA afirma que um metro de distância nas escolas basta na maioria dos casos

EUA afirma que um metro de distância nas escolas basta na maioria dos casos (Crédito: AFP)
As autoridades de saúde americanas flexibilizaram nesta sexta-feira (19) suas diretrizes contra a pandemia de covid-19, reduzindo pela metade a distância de separação recomendada entre alunos nas aulas, enquanto o governo pressiona para reabrir as escolas.
+ Alunos negros são menos de 10% nas maiores escolas privadas do Brasil
+ Covid-19 assombra as escolas da Nicarágua, que nunca interrompeu as aulas
+ Retorno de escolas tem adesão menor que 35%
Os Centros para o Controle e a Prevenção de Doenças (CDC) reduziram a distância mínima para os alunos do ensino fundamental – geralmente de cinco a 11 anos – de dois metros para um metro, independentemente do índice de transmissão na comunidade.
O mesmo se aplica para alunos de 11 a 13 anos e para o ensino médio – até 17 ou 18 anos -, exceto quando a transmissão comunitária for alta, caso no qual se seguirá aplicando a regra dos dois metros.
Todos os cenários exigem o uso universal da máscara, e os CDC recomendam que as atividades sejam realizadas ao ar livre ou em espaços amplos e bem ventilados.
Continua recomendado o uso de um espaço de dois metros entre os adultos nas escolas, assim como entre os adultos e os alunos.
Os CDC publicaram nesta sexta três novos estudos que demonstraram que as taxas de transmissão nas escolas eram baixas, mesmo quando os estudantes estavam separados por um metro.
O governo do presidente Joe Biden está pressionando os estados para que priorizem os professores em suas campanhas de vacinação, de modo que estejam imunizados antes do final de março.
“O ensino presencial seguro fornece às nossas crianças o acesso aos serviços sociais e de saúde mental fundamentais que os preparam para o futuro, além da educação que precisam para ter sucesso”, disse a diretora dos CDC, Rochelle Walensky.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
Tópicos
A internação é necessária para todo caso positivo para o teste do COVID-19? Como deve ser feita a limpeza de superfícies para evitar o coronavírus (COVID-19)? Como lavar a roupa de uma pessoa com a doença do coronavírus? Como limpar celulares para evitar contaminação do COVID-19? Como ocorre a transmissão do novo coronavírus? Como posso me movimentar se trabalho em casa durante o isolamento COVID-19? Como posso ter acesso ao TeleSUS? Como prevenir COVID-19 no ambiente de trabalho? É perigoso dormir com uma pessoa que teve o COVID-19? O que devo fazer no elevador para diminuir a chance de contaminação de Covid-19? O que devo fazer se uma pessoa tossir ou espirrar do meu lado para prevenir o COVID-19? O que posso fazer para proteger meu filho e evitar a propagação do COVID-19? O que significa uma pandemia? Pacientes que tomam anticoagulante correm mais risco ao ter COVID-19? Podemos usar todos os antitérmicos para o controle da febre do COVID-19? Quais as diferenças dos sintomas da COVID-19 e gripe/resfriado? Quais são as máscaras que as pessoas devem utilizar para prevenir COVID-19? Quais são os principais cuidados para evitar a contaminação familiar de COVID-19? Qual é o tempo de incubação do coronavírus? Quando é seguro voltar ao trabalho e conviver com as pessoas se tive COVID-19? Quanto tempo o coronavírus (COVID-19) sobrevive nas superfícies? Tenho que parar de tomar alguma medicação por conta do novo coronavírus (COVID-19)?