A influenciadora digital Viih Tube usou as redes sociais, nesta quarta-feira (1º), para fazer um desabafo sobre o Setembro Amarelo e lembrar momentos difíceis pelos quais passou em relação à sua saúde mental.

“Setembro Amarelo – Eu sobrevivi. A internet não é brincadeira, valorize a sua vida e a do outro também”, escreveu a jovem na legenda do vídeo no qual ela fala por cerca de nove minutos.

No vídeo, a influenciadora lembrou os diversos ataques que sofreu na internet nos últimos anos e também mostrou algumas mensagens de ódio que ela já recebeu. Em um vídeo que foi gravado em 2015, ela diz: “Eu merecia ouvir alguns dos xingamentos que me fizeram, mas a maioria das coisas eu sei que eu não mereci”.

“As pessoas esquecem que eu sou uma pessoa normal, que erra como todo mundo erra. Para eles a melhor coisa seria eu sumir, desaparecer, eu morrer”, continuou. De acordo com a influenciadora, ela tentou cometer suicídio uma semana após a gravação.

“Eu já recebi e-mails com o endereço de onde eu morava no interior, era uma casa de rua. As pessoas que sabiam onde eu morava vazaram. Recebia com o horário, data e como iam me matar, isso com 15 anos de idade. Lembro de momentos que na data e horário que estavam no e-mail eu ficava trancada no banheiro de medo”, disse.

“Hoje eu sei que não me afeta mais. Acho até estranho ter me tornado essa pessoa, me sinto calejada. Não me magoa mais, não tenho mais medo de hate. Acho que não me causaria mais mal, mas por outro lado perdi muito a minha essência. Eu amo muito o que eu faço e sei o que amo fazer, mas se eu disser que já não fui mais feliz com isso é mentira”, afirmou.

“Antes de tudo isso que eu vivi era tão gostoso, raramente tinha uma coisa ruim. Hoje o hate tomou uma proporção gigante, acham que internet é terra de ninguém. Eu dou graças a Deus por estar calejada porque se não estivesse, principalmente depois de um reality show, talvez tivesse me sentindo da mesma forma”, desabafou.