“Eu sabia que ela era má, que ela fazia maldades, mas nunca [pensei] que fosse chegar a um nível desses”, isso é o que diz Zeli dos Anjos, mulher que sobreviveu depois de ingerir um bolo envenenado com arsênio pela nora. Ela deu uma entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo, dia 16.
Deise Moura dos Anjos, suspeita de matar quatro pessoas envenenadas foi encontrada morta dentro da prisão esta semana. O laudo de necropsia confirmou a morte por enforcamento. Em uma camiseta, ela escreveu que não era assassina, e deixou outras anotações na cela. O advogado de defesa de Deise diz que ela sofria de depressão.
O fim das investigações está previsto para essa semana, mas inquérito deve ser arquivado pela Justiça. “Eu não tenho nem pena, nem raiva, nem ódio, nem sei que tipo de sentimento. Mas, quando eu penso que ela tirou as quatro pessoas mais importantes da minha vida…”, se emociona a dona de casa.
Tudo aconteceu no dia 23 de dezembro do ano passado. Zeli e mais seis pessoas da família se reuniram para comer um bolo de reis e imediatamente após comerem as primeiras fatias, todos começaram a passar mal. Morreram as duas irmãs de Zeli, Maida e Neuza, e a sobrinha Tatiana, filha de Neuza. Zeli, Jefferson, marido de Maida, e o filho de Tatiana, de 11 anos, sobreviveram. João, marido de Neuza, não comeu o bolo.
As investigações da polícia mostram que Deise comprou arsênio pelo menos duas vezes. As autoridades afirmam que ela misturou parte do arsênio ao leite em pó que levou junto com outros alimentos para os sogros no dia 31 de agosto.
Dois dias depois, Zeli e o marido passaram mal ao beberem café com leite. Zeli foi atendida no hospital de Torres e liberada. O marido dela, Paulo Luiz dos Anjos, de 68 anos, morreu no dia 3 de setembro. Na certidão de óbito, a causa da morte foi dada como “infecção alimentar”.
“Eu não quis acreditar em várias pessoas que me falavam: ‘Faz o exame nele, faz o exame nele’. Eu achei impossível”, afirmou Zeli ao programa. De acordo com a polícia, tempos depois, Deise foi ao encontro da sogra novamente e misturou o veneno na farinha que Zeli usou para fazer o bolo de reis.