Em entrevista após sua participação no “Big Brother Brasil” 24, Fernanda, que conseguiu chegar até o top 10, disse que saiu satisfeita com a própria trajetória.

De acordo com a confeiteira, a vida que levava antes do reality já estava desesperadora, então, participar do “BBB” foi uma alternativa para conseguir novas oportunidades e um futuro melhor para os dois filhos.

Questionada sobre se faltou viver alguma coisa no reality, ela disse que acredita que viveu muito bem as dinâmicas da casa.

“Dentro dos meus próprios parâmetros, as minhas emoções, minhas atitudes, meus limites. Eu até me parabenizo nisso em alguns pontos porque consegui me segurar em muitos momentos. Em outros eu acabei ficando mais triste. Mas, faltar viver algo, não. Acho que consegui transparecer bastante como eu seria em todas as situações. Fui bem verdadeira e autêntica nesse ponto”, compartilhou.

+ Fernanda sobre sua participação no ‘BBB24: ‘Só estava querendo não viver mais essa vida’
+ BBB24: Ana Maria Braga e Fernanda protagonizam climão durante o ‘Mais Você’

“Quando eu entrei no “BBB” eu estava com muito medo, muito cansada e muito desesperada dentro do meu cenário de vida. Isso foi uma pedra fundamental para me dar força, mas era a mesma pedra que me enfraquecia em questão de contato com as outras pessoas, que me despertava emoções, ansiedades. Hoje, eu posso dizer que não tenho mais medo, pelo contrário. Eu estou tendo acesso a informações que estão me dando forças para acreditar que as coisas, de fato, vão melhorar, essa era a minha preocupação”, completou.

“Meus motivos eram muito nobres e me davam força”

Com alguns conflitos intensos com outros participantes, falas problemáticas, deboche e intensidade, Fernanda comentou que sua fé e sua força foram seus pontos altos – e não saber lidar com seus sentimentos foram sua maior fraqueza.

“Eu me abati, entrei em um casulo, e realmente encontrava na cama não o sono, mas uma situação que eu não conseguia resolver. Eu não queria ficar olhando para as pessoas, me estressando com elas, então eu só ficava quieta no meu canto porque sabia que ali, dentro daquela coberta, na minha cama, ninguém ia me perturbar e eu não teria que resolver questões que eu não tinha controle. Ali era só fechar os olhos, deixar o tempo passar e tentar acalmar meu coração e minha mente, era o meu momento de meditação. Ok que foi um momento bem longo (risos), mas foi onde eu encontrei segurança também”, desabafou.

"Eu estou tendo acesso a informações que estão me dando forças para acreditar que as coisas, de fato, vão melhorar", disse Fernanda após ser eliminada do 'BBB'
“Eu estou tendo acesso a informações que estão me dando forças para acreditar que as coisas, de fato, vão melhorar”, disse Fernanda após ser eliminada do ‘BBB’ (Crédito:TV Globo/João Cotta)

Sem arrependimentos, a ex-“BBB” disse que pretende seguir na confeitaria, explorando ainda mais seu empreendimento, e se dedicar também a novos projetos, que segundo ela, são “coisas novas que dão força”.

“Eu quero, sim, explorar novas habilidades, ver como o público me viu, ver como isso pode ter gerado talentos comerciáveis, vamos dizer assim. Quero entender se isso tem futuro ou não, se tem espaço. E quero também fazer com que a “Bem que vai” [empresa de confeitaria] cresça porque é um projeto meu, criado do zero em um momento muito triste da minha vida, e que trouxe muitos frutos e alegrias para tantas pessoas. Não posso deixar isso morrer em vão. Mas entendo que a minha falta de conhecimento administrativo me fez me cansar do meu próprio projeto. Então, eu queria buscar forças novas para ter alegria”, compartilhou.

A entrevista foi compartilhada pela Globo.