Esportes

Etiene Medeiros conquista prata no Mundial de Esportes Aquáticos

A nadadora brasileira Etiene Medeiros, atual campeã dos 50 metros costas, conquistou a medalha de prata nesta quinta-feira nessa modalidade no Mundial de Esportes Aquéticos em Gwangju, na Coreia do Sul, em prova vencida pela americana Olivia Smoliga.

Etiene, de 28 anos, terminou com uma marca de 27.44 segundos, insuficiente para derrotar a americana (27.33). A russa Daria Vaskina conquistou o bronze (27.51).

A prata foi a terceira medalha mundial da brasileira, que também obteve a prata em Kazan-2015, antes de ganhar o ouro há dois anos em Budapeste-2017.

Com esse resultado o Brasil soma 6 medalhas (2 ouros, 2 pratas, 2 bronzes) no Mundial.

Na quarta-feira, Felipe Lima (de 36 anos) e João Gomes Junior (33) foram respectivamente prata e bronze na prova dos 50 metros peito, que foi vencida pelo detentor do título, o astro britânico Adam Peaty.

Na segunda-feira outro brasileiro subiu ao pódio nas provas de velocidade na piscina, Nicholas Santos, com um bronze em 50 metros borboleta.

Antes disso, o Brasil havia somado duas medalhas de ouro nas águas abertas, com Ana Marcela Cunha em 5 e 25 quilômetros.

bur-gh/psr/aam