06/11/2024 - 9:36
Pesquisas têm mostrado que a sexualidade é flexível para as mulheres. Só porque você se identifica como hétero, não quer dizer que você não possa se excitar em uma fantasia com o mesmo sexo. Mas parece que o mesmo acontece com os homens.
Em um estudo publicado no Archives of Sexual Behavior, pesquisadores entrevistaram 821 homens héteros, bissexuais e gays para completar uma pesquisa online sobre como eles consomem mídia de sexo explícito (leia-se: pornô).
Os cientistas descobriram que homens que se identificam como gays e bissexuais reportaram “usar com uma frequência mais significativa” o pornô online se comparados aos héteros. Mas todos os homens entrevistados já assistiram algum tipo de pornô nos últimos seis meses. A maioria deles viu no computador ou no celular, mas alguns ainda assistiram em um DVD ou serviço de TV a cabo.
Leia mais
Estes sites vão fazer você rever seus conceitos sobre filmes pornô
Estudo sobre como mulheres assistem pornô pode te surpreender
Por que o pornô ainda é um tabu para as mulheres?
Além disso, aqui está um fato interessante. “Homens heterossexuais foram os que mais reportaram assistir pornô no computador do trabalho”, disseram os pesquisadores.
E tem mais: Mais de 20% dos homens que se identificaram como hétero admitiram que assistem pornô gay com frequência. Os pesquisadores também descobriram que 55% dos homens que se identificaram gay disseram assistir pornô heterossexual. E os vídeos escolhidos também continham bondage, sadomasoquismo, tortura e sounding (penetrar objetos na uretra).
O que significa se você descobriu que o seu parceiro gosta de assistir vídeos pornô gay?
O terapeuta sexual Ian Kerner, de Nova York, diz que você não deve entrar em pânico. Afinal, isso não quer dizer que seu companheiro é gay. “O pornô que a pessoa assiste nem sempre está relacionado às suas preferências sexuais ou orientação. Ele pode expressar uma vasta gama de interesses sexuais”, explica. “Esse tipo de filme nos permite explorar nossas curiosidades sexuais e tabus.”
Kerner diz que ele já trabalhou com muitos homens heterossexuais (e mulheres) que curtem pornô gay. “Geralmente, os homens são curiosos e estão em busca de alguma variedade”, diz ele. “E isso só é um problema para o cara quando faz parte de um conflito erótico mais profundo, por exemplo, quando o homem é gay e não assumido, ou está lutando contra um aspecto de sua identidade.”
O terapeuta ainda afirma que os especialistas estão começando a aprender mais sobre a flexibilidade sexual masculina, e o fato de os homens assistirem mais pornô gay é uma parte fundamental desse conhecimento.
Portanto, se você descobrir que o seu parceiro gosta de pornô gay, converse com ele sobre isso. Talvez ele esteja curioso ou queira tentar alguma coisa nova. Seja lá o que for, vale a pena conversar sobre o assunto.