A estudante Keilane da Costa, de 20 anos, suspeita de cobrar R$ 1.500,00 de um servidor público para não divulgar prints de uma conversa íntima dele, foi presa na última segunda-feira (20), em Teresina, no Piauí. As informações são do G1.

“Ela teve um tipo de relação virtual com ele e depois se passou por uma terceira pessoa, dando o nome de Nayra, para tentar extorqui-lo, dizendo que tinha um site de fofoca e que havia recebido prints de conversas íntimas dele para publicar”, afirmou o delegado Odilo Sena, do 13º Distrito Policial.

Em áudios obtidos pela polícia, Keilane diz que um hacker invadiu uma conta, obteve os prints das conversas da vítima e estava oferecendo uma quantia para que fossem divulgados. “Para eu postar a pessoa vai me pagar e aí se eu aceitar a oferta dela você vai ver no meu site. Você é quem sabe. Se você vai me mandar a oferta melhor que a dela eu mando tudo para você e não posto nada”, teria dito a suspeita no áudio.

O servidor público procurou as autoridades, que iniciaram a investigação e chegaram até a estudante. “No momento da abordagem duas pessoas fugiram e outras duas foram detidas. A Keilane confessou e a outra pessoa, aparentemente, não tem relação com o crime”, informou Odilo.

A jovem foi detida em flagrante. O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil, que tentará determinar se a suspeita agiu sozinha ou se estava em associação criminosa com outras pessoas. “Também queremos saber se houve outras vítimas. Apreendemos o telefone dela e vamos verificar isso, além de outros detalhes que serão melhor esclarecidos na investigação”, concluiu o delegado.