Uma estudante de ensino médio da escola Da Vince Charter Academy, na Califórnia, é acusada de ter servido biscoitos com as cinzas do avô morto para os amigos de classe, segundo autoridades da cidade de Davis. As informações são do Los Angeles Times. De acordo com o tenente Paul Doroshov, em entrevista ao LA Times, algumas crianças sabiam do ingrediente extra e comeram os biscoitos mesmo assim.

“Alguns estudantes sabiam e ainda assim comeram os biscoitos”. Pergutado se a alegação procedia, ele confirmou seguido de um longo suspiro. O tenente ainda afirma que a estudante agiu com a ajuda de uma segunda pessoa, provavelmente amigas.

Entrevistado por uma televisão local, o estudante Andy Knox disse foi informado que havia um ‘ingrediente especial’ no biscoito e suspeitou que fosse maconha, mas só acreditou que eram as cinzas da avó da companheira de classe quando ela mostrou a urna onde as cinzas estavam. “Se você foi criança e comeu areia, sabe como é quando você mastiga aquilo. Tinha um pouco daquilo [no biscoito]”, afirmou.

Tyler Millsap, diretor da escola, enviou uma carta aos pais dizendo que os alunos e familiares foram “respondidos e ajudados da forma mais respeitosa e digna possível”. Ele ainda lamentou que a história tenha saído na mídia.

A polícia, segundo o LA Times, está ouvindo os alunos e funcionários da escola para mais informações nas investigações.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias