ESTOCOLMO, 22 DEZ (ANSA) – Uma estudante italiana de 21 anos foi esfaqueada pelo ex-namorado enquanto trabalhava em uma loja em Oslo, na Noruega, e está internada em estado grave de saúde.
A jovem, identificada como Martina Voce, é gerente de um estabelecimento na capital norueguesa. Ela foi agredida no meio do expediente, após o ex-companheiro ter entrado no local e iniciado o ataque de forma repentina.
O ex-namorado da italiana, que tem 20 anos, não possui antecedentes criminais, é cientista da computação e trabalhava em um escritório de advocacia. Segundo a polícia escandinava, o agressor não se conformava com o fim do relacionamento e não parou de tentar entrar em contato com a ex.
O primeiro golpe desferido pelo homem atingiu o pescoço de Voce que, mesmo ferida gravemente, continuou tentando se defender de outras facadas. O ex-namorado da vítima foi contido por colegas e também se machucou durante a ação.
“A vida dela ainda está em risco, mas estamos confiantes”, afirmou o pai da italiana em entrevista à ANSA.
O ex-companheiro da mulher foi acusado de tentativa de homicídio, mas ainda não foi detido porque precisou ser hospitalizado em razão dos ferimentos sofridos no momento em que foi contido durante o ataque. (ANSA).