Um estudante de agronomia, de 26 anos, suspeito de tráfico de drogas na zona rural de Ingaí, em Minas Gerais, foi preso na última quarta-feira (05).

De acordo com os investigadores do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), o rapaz estaria plantando e cultivando vários tipos diferentes de maconha e realizava o envio da droga para diversas regiões do Brasil.

Segundo as autoridades, o traficante está matriculado no 8º período do curso de Agronomia em uma universidade de Lavras e usava os conhecimentos da faculdade para apurar as técnicas de cultivo e plantio, inclusive fazendo o cruzamento de diferentes espécies da maconha, o que resultaria em uma droga com maior efeito alucinógeno.

A Polícia Civil, responsável pela captura do suspeito, encontrou uma estufa com mudas de maconha, frascos de óleo extraído da planta, folhas de maconha pronta para o consumo e equipamentos utilizados na armazenagem e envio da droga. Fora do local, foram encontrados mais de 200 pés de maconha de tamanhos diferentes.