Brasil

Estudante com câncer terminal ganha título honorário de enfermeira

Crédito: Arquivo Pessoal

Internada com câncer, no Distrito Federal, Ana Cristina Gualberto da Silva, de 45 anos, recebeu o título honorário de enfermeira. A Doença obrigou a estudante a abandonar a faculdade no último semestre do curso. Ana possui um câncer no pâncreas, em estado terminal, de acordo com matéria do portal G1.

Atuando como técnica em enfermagem durante a maior parte da vida, Ana Cristina sensibilizou a psicóloga Giselle de Fátima Silva, 40, ao contar sua trajetória até chegar na faculdade, interrompida pela doença. Dessa forma, Gisselle entrou em contato com a enfermeira Ana Catarine Carneiro, que intercedeu junto ao Coren na história de Ana Cristina.

Com isso, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren) decidiu fazer uma certificação simbólica de forma inédita para uma estudante. Na última quinta-feira (23), o sonho de Ana foi concretizado. De acordo com o presidente do Coren, Marcos Wesley, foi concedido o título honorário de enfermeira à Ana Cristina Gualberto da Silva.

Ao G1, Ana Catarine revelou que a entrega do título honorário foi um dos momentos mais marcantes de sua vida.

“Ela ficou muito feliz com tudo o que aconteceu. Disse que achava que estávamos brincando quando contamos da cerimônia . A Ana Cristina ficou muito emocionada em realizar esse sonho”, contou a enfermeira.