A estudante brasileira Ana Karolina Lara Ferreira Fernandez, de 22 anos, morreu após cair no poço de um elevador em Bueno Aires, na Argentina, no último dia 4. A estudante morava há quatro anos no país, onde cursava Medicina. O acidente ocorreu no prédio de amigos da vítima. As informações são do G1.

“O que nos passaram é que ela tinha saído para comemorar uma nota boa em uma prova de patologia, ela estava muito feliz. Quando ia embora, chamou o elevador do 13º andar do prédio, mas não viu que ele não estava no andar e caiu. A gente fica desolado, é uma coisa que não queremos acreditar”, disse a mãe da vítima, a empresária Silvana Lara Ferreira, ao G1.

De acordo com a família, uma campanha para arrecadar dinheiro foi criada para trazer o corpo de Ana Karolina para ser sepultado em Chapadão do Céu (GO), onde a família vive. O valor do translado de Buenos Aires até Guarulhos (SP) é de 5 mil dólares – cerca de R$ 25 mil. O valor foi arrecadado em menos de 12 horas.

Conforme Silvana, ainda não há previsão para liberação do corpo, mas a família tem recebido auxílio logístico tanto do Itamaraty quando do Governo de Goiás.