Nesta semana, o cantor gospel Regis Danese, 50, revelou que ficou com trauma após sofrer um grave acidente de carro em agosto de 2023. Na época, ele ficou 19 dias internado após sua caminhonete ser atingida por um caminhão na Rodovia BR153.

+Sabrina Sato é vítima de etarismo após assumir romance com Nicolas Prattes

+Internautas apontam problema de saúde na filha de Neymar e Bruna Biancardi: ‘Isso não é normal’

“Ainda estou me recuperando do acidente que me deixou muito traumatizado e também estou me recuperando a cada dia fisicamente. Tudo nessa vida passa, o sofrimento também é passageiro. Só orem por mim para que Deus me restabeleça por completo”, pediu Regis Danese, em suas redes sociais.

“Sei que Deus me livrou da morte, eu sei, não estou murmurando, só preciso de um tempo maior para me recuperar. A pancada foi muito forte, mas irei superar tudo isso, em nome de Jesus”, completou o artista, que no acidente sofreu fraturas em três costelas, no tórax e no punho.

‘Estresse pós-traumático’

Para entender mais sobre esse trauma sofrido pelo cantor Regis Danese, a IstoÉ Gente bateu um papo com o psicólogo Alexander Bez, que é especialista em relacionamentos, ansiedade e síndrome do pânico, que analisou o caso. Confira!

“Acredito que o quadro clínico do cantor Regis Danese possa ser um “transtorno de estresse pós-traumático”, que causa mudanças significativas na vida das pessoas, resultando em ansiedade crônica e até mesmo alterações de comportamento. Quando alguém sofre um trauma, como um acidente, pode revivê-lo através de flashbacks, pesadelos ou reações intensas ao se deparar com situações semelhantes ao evento traumático”, explica o profissional.

  • Sintomas

Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa, mas geralmente incluem ansiedade, irritabilidade, insônia e evitação de lugares ou situações que tragam à tona lembranças do trauma. Além disso, o transtorno pode afetar a vida diária da pessoa, interferindo em seu trabalho, relacionamentos e bem-estar geral.

  • Tratamento

O tratamento para o transtorno de estresse pós-traumático geralmente envolve psicoterapia, onde a pessoa pode aprender a lidar com seus sintomas e processar o trauma de maneira saudável. Às vezes, medicamentos também são prescritos para ajudar a controlar a ansiedade e outros sintomas relacionados.

O psicólogo Alexander Bez ainda faz um alerta: “É importante que as pessoas que sofrem com esse transtorno recebam apoio e compreensão de amigos, familiares e profissionais de saúde mental. Com o tempo e o tratamento adequado, muitas pessoas conseguem superar o transtorno de estresse pós-traumático e retomar suas vidas de forma mais equilibrada e saudável”, finaliza.