SÃO PAULO, 26 JAN (ANSA) – A morte de Kobe Bryant, uma das maiores lendas do basquete mundial, chocou o mundo neste domingo (26). Pelas redes sociais, o ex-jogador do Los Angeles Lakers recebeu homenagens de clubes e atletas de diversos esportes.   

Kareem Abdul-Jabbar, um dos melhores jogadores da NBA e maior cestinha da liga norte-americana de basquete, lamentou a morte de Bryant em seu perfil no Twitter.   

“A maioria das pessoas se lembrará de Kobe como o atleta magnífico que inspirou toda uma geração de jogadores de basquete. Mas sempre me lembrarei dele como um homem que era muito mais que um atleta”, escreveu o ex-craque.   

Tom Brady, o maior astro da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), também dedicou uma mensagem ao Bryant nas redes sociais.   

“Já sentimos a sua falta, meu irmão. Descanse em paz”, escreveu.   

O ex-jogador de basquete e também ídolo do Lakers Shaquille O’Neal lamentou a morte de Bryant, que o chamou de “irmão”.   

“Não há palavras para descrever a dor que sinto agora com nesse trágico e triste momento de perder a minha sobrinha Gigi e meu amigo, meu irmão, meu parceiro em ganhar campeonatos, meu cara.   

Eu amo você e você sempre fará falta. Minhas condolências para a família Bryant e a família dos outros passageiros que estavam abordo. Eu estou mal nesse momento”, escreveu O’Neal.   

Outros grandes nomes do esporte, como o chefão do UFC, Dana White, o ex-jogador de basquete Dwayne Wade, o piloto de Fórmula 1 Carlos Sainz e o ex-velocista Usain Bolt também prestaram homenagens.   

No Brasil, as equipes da Chapecoense, São Paulo e Flamengo lamentaram a morte de Bryant, bem como o atacante Gabriel Barbosa e o atleta brasileiro de basquete Duda Machado.(ANSA)