Homem de confiança de Jürgen Klopp no Liverpool e de Louis van Gaal na seleção holandesa, o zagueiro Virgil van Dijk, de 31 anos, é um dos grandes nomes da Laranja Mecânica para o Mundial do fim do ano.

Capitão da seleção nacional, o defensor do Liverpool é um dos zagueiros mais seguros do mundo. Em 2019, inclusive, van Dijk chegou a disputar a premiação do ‘Fifa The Best’ ao lado de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, após uma excelente temporada com a camisa dos Reds.

van Dijk durante treinamento do Liverpool (Crédito:Reprodução/Twitter)

Eleito o melhor jogador da UEFA em 2019, o zagueiro, além de seguro, também possui força física, forte poder de marcação e, vez ou outra, ainda anota seus golzinhos de cabeça em cobranças de escanteios.

Pela Laranja Mecânica, Virgil também não decepciona. Líder da equipe e da defesa, o jogador coleciona boas atuações com a camisa holandesa e, na Copa do Mundo deste ano, deve repetir o bom desempenho de sempre.

Zagueiro comemora gol pela Holanda durante a Nations League (Crédito:John Thys/AFP)

Na seleção, o defensor também divide o protagonismo da equipe com outros grandes nomes holandeses como Memphis Depay, Frenkie de Jong e Matthijs de Ligt, o que potencializa seu desempenho para competições do nível da Copa do Mundo.

Números de van Dijk:

Gols na carreira: 47

Gols pela seleção: 6

Partidas pela seleção: 49

Mundiais disputados: Nenhum

Títulos com a seleção: Nenhum

Principais títulos na carreira: Champions League (1x), Mundial de Clubes (1x), Supercopa da Europa (1x), Campeonato Inglês (1x) e Campeonato Escocês (2x), além de diversas taças nacionais nos países em que atuou