Gana conta com os experientes irmãos André e Jordan Ayew até hoje. Ainda importantes para o elenco, eles representam o fim da geração que marcou história para o time nas décadas anteriores. Porém, quem talvez mais se destaque no plantel atual seja Thomas Partey, do Arsenal.

Com 29 anos, o jogador ganês foi revelado pelo Atlético de Madrid e passou por equipes menores por empréstimo até ganhar uma chance no time que o revelou em 2015. Desde então, virou uma das principais peças de confiança do time comandado pelo argentino Simeone. No time espanhol, conquistou uma Liga Europa, uma Supercopa Europeia e um título nacional, além do vice-campeonato da Champions League em 2016.

Em 2020, Partey foi vendido para o Arsenal por €50 milhões – cerca de R$ 234 milhões – tornando-se o jogador de Gana mais caro de todos os tempos. No time inglês, demorou para se encaixar, mas depois de um tempo virou uma das principais peças do meio-campo da equipe.

Estrelas da Copa: Thomas Partey e a responsabilidade de carregar Gana de volta aos holofotes
Thomas Partey é, atualmente, jogador do Arsenal

Com muita explosão e força física, Partey se destaca na marcação do meio-campo por ter velocidade e muita precisão nos desarmes, mas também é fundamental na saída de jogo por ter um bom passe e ajudar na armação de jogadas. Por ser considerado um jogador completo, o Arsenal afirmou que quis muito buscar o atleta na Espanha.

Mesmo longe de ser um artilheiro, Partey está na seleção de Gana desde 2016. Em 40 aparições até hoje, marcou 13 vezes. O gol mais importante, porém, foi contra a Nigéria, que ajudou o time a garantir vaga no Mundial. E na Copa, a estrela dele vai brilhar também?

Números de Thomas Partey:

Gols na carreira: 46

Gols pela seleção: 13

Partidas pela seleção: 40

Mundiais disputados: Nenhum

Títulos com a seleção: Nenhum

Principais títulos na carreira: Europa League (1x), Supercopa da Europa (1x) e Campeonato Espanhol (1x)