Campeão do mundo em 2014, Thomas Müller é um dos poucos remanescentes do título da Alemanha no Brasil. Aos 33 anos, o jogador do Bayern de Munique é um dos atletas mais experientes do elenco e será um dos líderes da seleção alemã na Copa do Mundo do Catar.
Müller vai desembarcar no Mundial ao lado de um elenco mais novo, cheio de jovens talentos, e deve ser a ponte de ligação entre a pressão do torneio e os jogadores sem experiência. Há 13 anos na seleção, o jogador também pode contribuir de forma técnica e tática com a equipe de Hans Flick.
Um dos grandes artilheiros da história do Mundial, o meia-atacante acumula 10 gols em 14 jogos disputados. No Catar, Müller não só vai buscar o título, como também inflar seus números pessoais e, quem sabe, alcançar o compatriota Miroslav Klose, maior goleador de todas as Copas.
Na atual temporada, sua décima quarta pela categoria de profissionais do Bayern de Munique, o jogador disputou 15 jogos, anotou três gols e seis assistências. Formado nas categorias de base do clube da Baviera, Müller nunca defendeu outras cores que não fossem da equipe alemã.
Apesar dos números abaixo na metade da temporada, Thomas pode surpreender no Catar e se tornar um dos goleadores do torneio. A trajetória do jogador na primeira fase será contra Espanha, Japão e Costa Rica, com as duas últimas seleções podendo ter a defesa vazada mais facilmente pelos gols do alemão.
Números de Thomas Müller:
Gols na carreira: 290
Gols pela seleção: 44
Partidas pela seleção: 118
Mundiais disputados: 2010 (África do Sul), 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia)
Títulos com a seleção: Copa do Mundo (2014)
Principais títulos na carreira: Champions League (2x), Mundial de Clubes (2x), Supercopa da Europa (2x) e Campeonato Alemão (11x), além de diversas taças nacionais na Alemanha