Uma das maiores promessas do futebol, Kylian Mbappé é um dos principais nomes da França para o Mundial do Catar. Campeão em 2018, com apenas 19 anos, o atacante se transformou em um símbolo nacional.
Aos 23 anos, Mbappé é um dos atletas mais valiosos e promissores atualmente. Acertado verbalmente como reforço do Real Madrid na última janela de transferências, o jogador foi convencido nas últimas horas da janela a permanecer no Paris Saint-Germain. Conforme a imprensa internacional, até o presidente da França, Emmanuel Macron, teria participado da renovação de Kylian com o PSG.

Mbappé exibe camisa durante anúncio de renovação de contrato com o PSG até 2025
Desde a aposentadoria de Zinedine Zidane, a França não tinha expectativa e idolatria tão grande por um jogador. Goleador e um fenômeno de sua idade, Mbappé se tornou um símbolo francês.
Principal rosto do novo projeto do PSG, o atacante já está fazendo jus ao investimento colocado em seu contrato de renovação. Na atual temporada, Mbappé soma 19 jogos disputados e 18 gols convertidos, mostrando que a sua permanência no clube foi uma decisão acertada.
Mesmo com o bom desempenho, contudo, até um jovem promissor como Mbappé pode ser problemático para uma equipe. Em alguns jogos da atual temporada, o francês se desentendeu com Neymar Jr. e, em outra partida, chegou a esbarrar em Lionel Messi, ação que não deixou o argentino feliz.

Mbappé durante jogo do PSG na Champions League
De acordo com a imprensa internacional, Kylian também teria participado da demissão do diretor Leonardo, dando lugar a Luís Campos. Há, ainda, quem especule que o atacante tenha participação direta na saída dos argentinos Ángel Di María e Leandro Paredes.
A renovação milionária de contrato, somado ao apelo popular para permanecer na equipe francesa, parecem ter carregado Mbappé com a “síndrome do estrelismo”, já que o jogador demonstra, em suas ações, que deseja ser o “dono do time”.

Mbappé comemora gol pela França na Nations League
Além do PSG, Mbappé também está em um imbróglio com a seleção francesa. O jogador, recentemente, não acertou seus direitos de imagem com a federação e está em pé de guerra para aparecer em mídias da equipe.
Em ano de Copa, Mbappé provavelmente chegará ao Catar com números inflados e colecionando boas atuações. Atual campeão do mundo, o atacante pode até ser o maior nome do Mundial, restando saber apenas se sua “síndrome de estrelismo” vai permitir.
Números de Mbappé:
Gols na carreira: 278
Gols pela seleção: 28
Partidas pela seleção: 59
Mundiais disputados: 2018 (Rússia)
Títulos com a seleção: Copa do Mundo (2018) e Nations League (2021)
Principais títulos na carreira: Campeonato Francês (5x), além de diversas taças nacionais na França