10/11/2022 - 18:00
A cada ciclo de quatro anos, o México parece produzir um novo talento que atrai olhares do mundo todo. Em 2022, esse é Hirving Lozano, um ponta habilidoso e muito veloz que já conquistou os corações de uma das maiores torcidas da Itália e agora quer ajudar seu país a fazer história na Copa do Mundo.
Veja também
- ‘Nunca fumei e não bebo álcool’: Médico explica câncer de Roberto Justus
- VÍDEO: Simaria surge com roupa íntima e seguidores ficam se perguntando: “Tá pelada?”
- Musa do ‘Caldeirão’ encontrada morta em casa, em Santos
Aos 27 anos, Lozano tem a grande oportunidade de sua carreira, talvez por chegar no auge físico e técnico ao Mundial do Catar. Revelado pelo Pachuca, foi rapidamente sondado por diversos clubes grandes da Europa, mas acabou contratado pelo holandês PSV Eindhoven, surpreendendo a todos que o esperavam nas grandes ligas.
No PSV, foi uma das peças fundamentais para o título nacional da temporada 2017/18. Logo, novamente os grandes clubes europeus buscaram o mexicano que, dessa vez, escolheu o Napoli para a atuar a partir de 2019. No time italiano, um dos mais tradicionais, sofreu com lesões, pressão da torcida, mas também se desevolveu como atleta.
O ponta esquerdo é considerado versátil, tecnicamente muito criativo e com boa finalização. Apesar da velocidade, já atuou também como centroavante quando necessário e não decepcionou. É assim que ele espera ajudar o México mais uma vez, depois de já ter sido útil no último Mundial.
Na seleção principal desde 2016, Lozano rapidamente ganhou espaço entre os titulares e foi o autor do histórico gol contra a Alemanha na última Copa do Mundo, que deu a vitória para o México e encaminhou a classificação para as oitavas de final. Agora, que ajudar o país a chegar ainda mais longe e escrever um novo capítulo para ficar guardado nos livros.
Números de Lozano:
Gols na carreira: 171
Gols pela seleção: 16
Partidas pela seleção: 59
Mundiais disputados: 2018 (Rússia)
Títulos com a seleção: Nenhum
Principais títulos na carreira: Champions League Concacaf (1x), Campeonato Holandês (1x) e Campeonato Mexicano (1x), além de diversas taças nos países em que atuou