Estrelas da Copa: Hakimi carrega a responsabilidade de ser a referência no Marrocos

Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

Filho de pais marroquinos e natural da Espanha, Achraf Hakimi optou por defender a seleção do Marrocos. Considerado o principal nome da seleção africana, o lateral-direito contribuiu bastante para classificar o país para a Copa do Mundo de 2022 e chega como principal figura mais conhecida da equipe.

Veja também


Revelado pelo Real Madrid, Hakimi foi emprestado ao Borussia Dortmund e vendido para Inter de Milão, mas foi no Paris Saint-Germain que ele se firmou. Com apenas 23 anos, Achraf chega com a responsabilidade de guiar seus companheiros de seleção, usando toda sua experiência adquirida no futebol europeu.

Apesar de não enfrentar o Brasil na fase de grupos, Hakimi tem uma forte conexão com o País. Em entrevista para a TV do PSG, o lateral revelou que quando atuava pela base do Real Madrid tinha como inspiração o lateral brasileiro Marcelo: “Era um ídolo para mim e ainda é”.

Estrelas da Copa: Hakimi carrega a responsabilidade de ser a referência no Marrocos

Hakimi entre Cristiano Ronaldo e Marcelo nos tempos de Real Madrid

Apesar de atuar no badalado PSG, o jogador tem um perfil reservado fora dos gramados. Nesse sentido, o jogador entende o fato de ser considerado uma celebridade e toda a responsabilidade que vem com a fama, mas prefere usar o tempo livre ao lado da família. Hakimi é casado com a atriz tunisina-espanhola Hiba Abouk, de 35 anos, com quem possui dois filhos.

“Algumas pessoas da minha idade estão fazendo muitas coisas, [vivendo] uma vida diferente. Mas para mim, eu não me importo com isso. O que eu quero [é] curtir meus filhos, e eu tento quando tenho tempo livre [quero] curtir com eles e ser também um exemplo para meus filhos. É um prazer ter meus filhos e minha família ao meu lado o tempo todo para me ajudar, me apoiar”, disse o jogador em entrevista à revista Vogue no último mês de outubro.

 

Considerado um dos jogadores mais próximos de Kylian Mbappé, mesmo com os rumores de possíveis embates entre o camisa 7 do PSG e o elenco, é comum ver o marroquino ao lado da estrela francesa nas comemorações e treinamentos da equipe.

Estrelas da Copa: Hakimi carrega a responsabilidade de ser a referência no Marrocos

Hakimi e Mbappé comemorando gol do PSG

Quando o assunto é seleção marroquina, o lateral-direito do PSG conta que a sensação de representar o Marrocos é diferente de atuar pela equipe francesa. Com 53 jogos, oito gols e sete assistência pelos Leões do Atlas, Hakimi vai estrear em Copas do Mundo, no Catar, com a responsabilidade de ser o principal destaque do time.

“Milhões e milhões de pessoas vão apoiá-lo porque você joga para eles. É como se você jogasse para o seu avô e os avós deles. Você toca para muitas pessoas, muitos marroquinos”, ressaltou o jogador sobre a responsabilidade de jogar por seu país.

Estrelas da Copa: Hakimi carrega a responsabilidade de ser a referência no Marrocos

Achraf Hakimi em tom descontraído durante treinamento pela seleção marroquina

Números de Hakimi:

Gols na carreira: 36

Gols pela seleção: 8

Partidas pela seleção: 53

Mundiais disputados: 2018 (Rússia)

Títulos com a seleção: Nenhum

Principais títulos na carreira: Champions League (1x), Mundial de Clubes (1x), Supercopa da Europa (1x) e  Campeonato Francês (1x), além das diversas taças nos países em que atuou