Wales. Golf. Madrid. In that order. (País de Gales. Golfe. Madrid. Nessa ordem). Essas palavras em inglês, estampadas em uma bandeira do País de Gales, foram carregadas por Gareth Bale, ex-jogador do Real Madrid. Polêmico, o atacante disse, em 2019, que sentia mais prazer em atuar pela sua seleção do que pelo clube espanhol.
Alguns dias após a fala, Bale, de 33 anos, celebrou a vaga na Eurocopa com a bandeira polêmica que, apesar de desdenhar do Real Madrid, mostrava o amor do galês por seu país natal.

Bale e companheiros mostram bandeira com dizeres: País de Gales. Golfe. Madrid. Nessa ordem.
Campeão de cinco edições da Champions League com o Real Madrid e um dos grandes nomes na história do clube, Bale foi um dos principais atacantes nos últimos anos. Apesar das polêmicas com o clube, como nas vezes que foi flagrado jogando golfe enquanto o time espanhol disputava partidas, Gareth sempre foi extremamente profissional pela seleção nacional e nunca escondeu seu amor à pátria.

Bale durante treinamentos da seleção de País de Gales
Depois de muitos títulos e polêmicas com a camisa do clube merengue, Bale aproveitou a última janela de transferências para trocar o Real Madrid pelo Los Angeles Futebol Clube, equipe dos Estados Unidos. Mesmo com a grande mudança, o desempenho do jogador não foi afetado na seleção.

Bale apresentado para a torcida do Los Angeles
Na disputa por uma vaga na Copa do Mundo, Bale foi o responsável pelo lance que originou o gol na partida contra a Ucrânia, durante a repescagem do Mundial, que garantiu a classificação do País de Gales para o Catar.
País de Gales, que não disputava um Mundial há 64 anos, volta à Copa do Mundo com uma equipe organizada e contando que seu líder e capitão, Gareth Bale, terá deixado as polêmicas e provocações de lado para ser a principal esperança da seleção na busca por um título inédito.
Números de Gareth Bale:
Gols na carreira: 224
Gols pela seleção: 39
Partidas pela seleção: 108
Mundiais disputados: Nenhum
Títulos com a seleção: Nenhum
Principais títulos na carreira: Champions League (5x), Mundial de Clubes (4x), Supercopa da Europa (3x) e Campeonato Espanhol (3x), além de diversas taças nacionais nos países em que atuou