Camisa 10 clássico e a principal estrela da Dinamarca na Copa do Mundo, Eriksen desembarca no Catar em novembro com uma linda história de superação.
O dinamarquês despontou para o mundo do futebol quando atuava pelo Tottenham, da Inglaterra. Em 2020, ele migrou para a Inter de Milão, da Itália, buscando experiência em uma nova liga. A passagem pelo Campeonato Italiano, contudo, durou pouco mais de um ano. A continuação na equipe não aconteceu conforme o esperado, uma vez que Eriksen viu a morte de perto.
Durante a Eurocopa de 2020, na partida contra a Finlândia, na estreia do torneio, Eriksen assustou os torcedores presentes no estádio. O meia caiu no gramado ainda no primeiro tempo, após uma cobrança de lateral de sua seleção.

Eriksen caído no gramado enquanto os companheiros de equipe pedem ajuda
Ali, no gramado, o camisa 10 sofreu uma parada cardiorrespiratória e ficou inconsciente por alguns minutos. Ainda no campo, Christian foi reanimado pela equipe médica e, momentos depois, encaminhado para um hospital da região.

Telão da partida entre Dinamarca e Finlândia exibe mensagem sobre Eriksen
Depois de ‘morrer por cinco minutos’, definição usada pelo próprio jogador, Eriksen precisou ser submetido a uma cirurgia para implementação de um cardiodesfibrilador interno em seu coração. Oito meses após o procedimento, o camisa 10 da Dinamarca voltou aos gramados de forma oficial.
Apesar do retorno e da superação, Eriksen não permaneceu na Inter de Milão, uma vez que o regulamento italiano proíbe a participação de jogadores com o aparelho usado pelo meia. A recusa da liga, contudo, não foi capaz de diminuir a volta do meia aos gramados.
O dinamarquês foi contratado em janeiro deste ano pelo Brentford, modesto clube do futebol inglês. Na equipe, Eriksen voltou a desfilar seu ótimo futebol e se tornou alvo de diversos times europeus na janela de transferência.

Eriksen em ação pelo Brentford
Quase seis meses após assinar pelo Brentford, Eriksen retornou à uma grande equipe, o Manchester United. Desde então, o dinamarquês vem tendo boas atuações sob o comando de Erik ten Hag e voltou a ser a principal esperança da Dinamarca nos grandes jogos.

Eriksen é eleito o melhor jogador do duelo entre Dinamarca e Sérvia
Com o passaporte carimbado para o Catar, Eriksen terá a chance de acrescentar mais um capítulo brilhante em uma história cheia de superação e conquistas.
Números de Eriksen:
Gols na carreira: 149
Gols pela seleção: 39
Partidas pela seleção: 117
Mundiais disputados: 2010 (África do Sul) e 2018 (Rússia)
Títulos com a seleção: Nenhum
Principais títulos na carreira: Campeonato Italiano (1x) e Campeonato Holandês (1x), além de diversas taças nacionais na Holanda