A estrela do K-Pop G-Dragon, membro do grupo de sucesso BIGBANG, foi interrogada pela polícia nesta segunda-feira (6) por suposto consumo drogas, que negou.

G-Dragon, cujo verdadeiro nome é Kwon Ji-yong, compareceu à Delegacia de Polícia de Incheon Nonhyeon, na cidade de Incheon, para um interrogatório que durou quase quatro horas.

“Não cometi crimes relacionados às drogas e estou aqui para revelar isso”, disse o homem de 35 anos a jornalistas do lado de fora da unidade policial.

A Coreia do Sul tem uma legislação rígida sobre drogas ilícitas e até mesmo coreanos que consomem drogas como a maconha legalmente no exterior correm risco de serem processados ao retornarem ao país.

Ao sair da delegacia, G-Dragon disse ter testado negativo e acrescentou que solicitou exames mais detalhados.

“Acredito que seria bom que a agência de investigação divulgasse os resultados de forma rápida e precisa”, afirmou à imprensa.

G-Dragon é o mais recente de uma série de artistas sul-coreanos investigados por suposto uso de drogas ilícitas. A polícia também iniciou uma investigação sobre o ator Lee Sun-kyun, conhecido por seu papel no filme “Parasita”, acusado de consumir maconha e outras drogas.

O grupo BIGBANG é uma das boy bands de maior sucesso da Coreia do Sul, e já vendeu quase 140 milhões de álbuns em todo o mundo desde sua estreia em 2006.

sh/ceb/pc/zm/yr/aa