Estrela de ‘Beetlejuice’, Giovanna Sassi exalta musicais nacionais: ‘Muita qualidade’

Em entrevista à IstoÉ Gente, atriz comentou aproveitou para falar sobre importância de leis de incentivo

Reproduções/Instagram
Giovanna Sassi Foto: Reproduções/Instagram

“A história do teatro brasileiro é embebida de teatro musical há séculos”, afirma Giovanna Sassi. Em cartaz com “Beetlejuice”, uma das montagens mais populares dos últimos anos, a atriz de 26 anos é dona de uma carreira que já ultrapassa uma década no marcado teatral, e considera que o cenário dos espetáculos no Brasil está crescendo cada vez mais.

+ Prêmio Bibi Ferreira 2025 consagra musicais de Clara Nunes e ‘Hairspray’

“Temos produções brasileiras e internacionais com muita qualidade”, reflete, em entrevista à IstoÉ Gente. “O cenário atual nos permite ter mega produções e pequenas produções coexistindo, e estamos tendo público para isso. Ainda assim, precisamos seguir atentos para mantermos as políticas e leis de incentivo que permitem a manutenção dessa cadeia produtiva”, continua.

“Precisamos sempre estar engajados para seguirmos com essa realidade de empregabilidade e alta qualidade artística e técnica. Hoje são muitas famílias que se sustentam com o musical, trabalhando desde o palco às coxias. Os grandes musicais empregam uma quantidade de trabalhadores muito grande.”

A atriz aproveita também para comentar sobre como tem sido dividir os palcos com Eduardo Sterblitch em “Beetlejuice”, montagem que conquistou o título de “Melhor Musical do Ano”, no Prêmio Bibi Ferreira de 2024. “Trabalhar com ele é demais”, afirma.

“A peça nunca é igual com ele. Eu brinco que ele tem 62 ouvidos, pq ele é muito atento a tudo que acontece e responde rápido a isso. É a história dele no teatro e no improviso vindo a tona.”

+ Criador do Prêmio Bibi Ferreira, Marllos Silva ressalta o poder de formação do teatro

Giovanna ainda confidencia que o ator é um grande professor e já a aconselhou a curtir o palco: “Às vezes sou muito séria e esse conselho me faz lembrar que, sendo responsável, não preciso levar tudo tão a ferro e fogo. Se divertir também é responsável, ainda mais no entretenimento.”

“Eu já adorava o musical, achava ele muito engraçado e também me emocionava com as músicas da Lydia sobre a mãe. Eu sou muito próxima da minha mãe, por isso as músicas mexiam muito comigo. E estar no elenco nessa temporada é a mistura de uma realização de um sonho com uma responsabilidade de fazer jus ao elenco anterior que foi premiadíssimo.”

**Estagiária sob supervisão