Cultura

Estreias da semana nos cinemas

Confira os filmes que chegam esta semana aos cinemas da cidade de São Paulo:

PRÉ-ESTREIAS

Dias Vazios (Brasil/2018, 103 min.) – Ação. Dir. Robney Bruno Almeida. Com Carla Ribas, Vinícius Queiroz, Nayara Tavares. Jean é um jovem que não suporta a cidade onde vive. Ele resolve pôr um fim à própria vida e a namorada, Fabiana, desaparece. Dois anos depois, Daniel e Alanis procuram entender a motivação do casal. 16 anos.

ESTREIAS

Aladdin (Aladdin, EUA/2019, 128 min.) – Aventura. Dir. Guy Ritchie. Com Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott. O órfão Aladdin sobrevive de pequenos delitos, mas tem o coração tocado quando conhece a princesa Jasmine. Com a ajuda do Gênio, ele tenta conquistar o amor dela, mas o vilão Jafar faz de tudo para impedi-lo. 10 anos.

Brightburn – Filho das Trevas (Brightburn, EUA/2019, 102 min) – Terror. Dir. David Yarovesky. Com Elizabeth Banks, David Denman, Jackson Dunn. Um bebê alienígena cai na propriedade rural de um casal que decide criá-lo como se fosse seu filho. Com o passar do tempo, eles percebem que a criança não é normal. É quando coisas estranhas começam a acontecer. 16 anos.

O Caravaggio Roubado (Una Storia Senza Nome, França, Itália/2018, 117 min.) – Suspense. Dir. Roberto Andò. Com Micaela Ramazzotti, Alessandro Gassman, Laura Morante. Valéria trabalha para um importante roteirista de cinema. Quando ela recebe, de um estranho, um filme com o título “A História Sem Nome”, ela se vê envolta em um dos crimes mais famosos da história da arte: o roubo do quadro “Natività”, do pintor Caravaggio. 14 anos.

A Costureira de Sonhos (Sir, Índia – França/2018, 99 min.) – Romance. Dir. Rohena Gera. Com Tillotama Shome, Vivek Gomber, Geetanjali Kulkarni. Ratna é uma empregada doméstica que trabalha para Ashwin, um jovem rico que acaba de terminar seu casamento. Enquanto acompanha a vida complicada do patrão, ela luta para realizar o sonho de se tornar uma costureira. 10 anos.

Hellboy (Hellboy – Rise Of The Blood Queen, EUA/2019, 120 min.) – Ação. Dir. Neil Marshall. Com David Harbour, Milla Jovovich, Ian McShane. O herói dos quadrinhos se tornou um aliado dos adultos no combate a monstros e inimigos de todos os tipos. Desta vez, ele terá de enfrentar a temida bruxa Nimue, que pretende destruir o planeta. 16 anos.

Histórias Estranhas (Brasil/2017, 74 min.) – Terror. Dir. Rodrigo Brandão, Kapel Furman, Taísa Ennes, Paulo Biscaia Filho, Claudio Ellovitch, Filipe Ferreira. Com Fernando Mantelli, Pitti Sgarbi, Carina Dias. Coletânea de oito contos que traz diferentes abordagens do terror. As histórias que fazem parte do projeto são “Ninguém”, “A Mão”, “Mulher Ltda”, “No Trovão, na Chuva ou na Tempestade”, “Os Enamorados”, “Invisível”, “Sete Minutos Para A Meia-Noite” e “Apóstolos”. 16 anos.

Inferninho (Brasil/2018, 82 min.) – Ação. Dir. Guto Parente e Pedro Diógenes. Com Yuri Yamamoto, Démick Lopes, Samya De Lavor. Deusimar comanda um bar que recebe figuras estranhas. É nele que ela conhece o marinheiro Jarbas, por quem se apaixona. O romance entre dois muda a relação da comerciante com o local. 12 anos.

A Juíza (RBG: Hero, Icon, Dissenter, Estados Unidos/2018, 98 min.) – Documentário. Dir. Betsy West,Julie Cohen (II). Com Ruth Bader Ginsburg, Gloria Steinem, Nina Totenberg. Ruth Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte Americana, sempre lutou pela proteção dos direitos das mulheres e conseguiu importantes vitórias pela igualdade de gênero. Livre.

Os Papéis de Aspern (The Aspern Papers, Alemanha/2018, 91 min) – Drama. Dir. Julien Landais. Com Jonathan Rhys-Meyers, Vanessa Redgrave, Joely Richardson. Morton Vint é um jovem e ambicioso escritor fascinado pelo poeta Jeffrey Aspern. Obstinado a encontrar as cartas que Aspern escreveu para sua musa e amante, Juliana Bordereau, ele viaja a Veneza, onde conhece uma misteriosa idosa e sua sobrinha. 14 anos.

Tolkien (Tolkien, EUA/2019, 112 min.) – Drama. Dir. Dome Karukoski. Com Nicholas Hoult, Lily Collins, Colm Meaney. J.R.R. Tolkien é um jovem que encontra amor e inspiração na companhia de um grupo de amigos. Ao ser convocado para a Primeira Guerra Mundial, ele encontra o ambiente para criar obras como os seus famosos romances da Terra Média. 10 anos.

Tópicos

cinema estreias SP